Distensão de adutores

INSTABILIDADE DE OMBRO (3)

distensão de adultores

Os músculos adutores do quadril são formado por vários músculos: adutor longo, adutor curto, adutor magno e adutor mínimo, juntamente com o pectíneo e o grácil. Esses músculos correm ao longo da coxa, mais precisamente na parte interna e são responsáveis por realizar o movimento de adução (o movimento de juntar as pernas), alem de estabilizar a extremidade inferior durante atividades, como ficar em pé, pular ou impulsão de uma perna para a outra.

Dos músculos adutores principais, acredita-se que o adutor longo seja o músculo mais tenso, mas qualquer um dos adutores pode estar envolvido. Lesões no grupo adutor são frequentemente associadas a movimentos como chute, giro, patinação e corrida, e uma série de esportes, incluindo hóquei, ginástica, futebol, artes marciais e atletismo.

Embora o alongamento às vezes possa ser útil para reduzir a dor após um esforço, as pesquisas nos mostra que o foco deve ser nos exercícios de treinamento de resistência, pois eles funcionarão para restaurar a integridade do tecido e ajudar a prevenir novas lesões.

Se você precisa de ajuda para se recuperar de uma lesão nos adutores ou está procurando prevenir uma, não deixe de entrar em contato para uma consulta virtual ou até mesmo solicitar um atendimento particular, se estiver dentro de minha área de abrangência

Na maioria dos casos, um programa simples de exercícios em casa é o suficiente para aliviar os sintomas associados a distensão muscular dos adutores ou tensões musculares, mas em alguns casos, a abordagem com terapias manuais onde só é possível presencialmente, somados aos exercícios são mais efetivos.