tendinopatia de manguito rotador
Os quatro músculos do manguito rotador atuam para estabilizar e girar a articulação do ombro e podem ser suscetíveis a tendinopatia e rupturas. Dos quatro músculos, o supraespinhal é o mais comumente lesionado e geralmente produz dor na região lateral do ombro, que pode se referir ao longo do braço.
A dor nessa região é mais comumente referida como “impacto do ombro” ou “síndrome da dor subacromial” e costuma envolver estruturas localizadas no espaço subacromial, incluindo o tendão do supraespinhal, o tendão da cabeça longa do bíceps braquial e a bolsa subacromial.
Se você sentir dor na região lateral do ombro ao levantar ou estender a mão acima da linha da cabeça, pode estar experimentando a síndrome da dor subacromial. A boa notícia é que o tratamento conservador nesses grupos musculares do manguito rotador, te ajudara a reduzir a dor e melhorar a função do ombro.
Se precisar de mais informações sobre exercícios para problemas do manguito rotador, não deixe de entrar em contato para uma consulta virtual, pois um simples conjunto de exercícios em casa pode ser eficaz em termos de redução da dor e melhoria da função geral, ou até mesmo solicitar um atendimento particular, se estiver dentro de minha área de abrangência.
Na maioria dos casos, um programa simples de exercícios em casa é o suficiente para aliviar os sintomas associados as lesões dos tendões do manguito rotador, mas em alguns casos, a abordagem com terapias manuais onde só é possível presencialmente, somados aos exercícios são mais efetivos.