cotovelo de golfista
A dor na parte interna do cotovelo costuma estar associada à irritação dos tendões dos flexores de punho e flexores dos dedos, esses tendões se fixam no epicôndilo medial do úmero, exatamente como ilustra a imagem (dor na parte interna do cotovelo). Essa região de dor geralmente é diagnosticada como epicondilite medial ou “cotovelo de golfista”.
Como o cotovelo do jogador de golfe está associado aos tendões que se fixam na parte medial ou interna do cotovelo, ele pode realmente ser amplamente classificado como tendinopatia. E como outras tendinopatias respondem muito bem a um programa de treinamento de resistência, através de exercícios terapêuticos específicos, sendo introduzido com elevação progressiva, colabora para o aumento da capacidade do recrutamento muscular e da integridade dos tendões.
Se você sentir dor na parte interna do cotovelo e achar que pode estar sofrendo com o cotovelo de golfista, não deixe de entrar em contato para uma consulta virtual ou até mesmo solicitar um atendimento particular, se estiver dentro de minha área de abrangência.
Na maioria dos casos, um programa simples de exercícios em casa é o suficiente para aliviar os sintomas associados ao cotovelo de golfista, mas em alguns casos, a abordagem com terapias manuais onde só é possível presencialmente, somados aos exercícios são os mais efetivos.