lesão meniscal
A articulação do joelho contém um menisco lateral e medial, que atuam como absorvedores de choque e transdutores de força. As lesões meniscais podem ser de natureza traumática ou degenerativa e são mais comuns em atletas que praticam esportes que envolvem torção de joelho com o pé fixo, muito comum no (futebol, basquete, vôlei, ski etc).
Os sintomas associados a uma lesão meniscal são geralmente relatados como dor no joelho, travamento durante os movimentos de flexão ou extensão do joelho ou qualquer combinação desses sintomas.
Também deve ser observado que uma grande porcentagem da população assintomática apresenta rupturas de menisco na ressonância magnética e não apresenta sintomas. Portanto, não se estresse se houver evidência de alterações meniscais em uma ressonância magnética. Em vez disso, concentre-se em melhorar seu nível de função e reduzir a dor. Esses tipos de problemas costumam ser resolvidos com cuidado conservador.
Se você já passou por uma lesão meniscal ou encontra-se com os sintomas descrito no segundo paragrafo, não deixe de entrar em contato para uma consulta virtual, pois um simples conjunto de exercícios em casa pode ser eficaz em termos de redução da dor e melhoria da função geral, ou até mesmo solicitar um atendimento particular, se estiver dentro de minha área de abrangência.
Na maioria dos casos, um programa simples de exercícios em casa são o suficiente para aliviar os sintomas associados a lesão meniscal, mas em alguns casos, a abordagem com terapias manuais onde só é possível presencialmente, somados aos exercícios são mais efetivos.